Realizada pelo Ministério da Economia, a consulta pública para a formulação da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI) teve seu prazo limite para envio de contribuições prorrogado de 30 de agosto para o dia 13 de setembro.
Coordenada pelo pelo Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI) em conjunto com outros órgãos públicos, a consulta para a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual visa estabelecer metas, objetivos e diretrizes para as iniciativas destinadas ao sistema nacional de propriedade intelectual, buscando tornar o processo mais efetivo, transparente e equilibrado, incentivando o aumento da competitividade e produção do setor.
As colaborações podem ser emitidas pelo site do Ministério da Economia através do preenchimento de formulários especiais. A ação tem participação da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação – SDIC, e da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade – SEPEC.
Saiba mais sobre a propriedade intelectual no Brasil
Acesse o site oficial da estratégia para saber mais sobre a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual e descobrir como participar. É a sua chance de oferecer ideias e soluções para tornar o direito da propriedade intelectual ainda mais eficiente em nosso país!
Se você tem uma marca ou desenvolveu uma nova tecnologia e quer saber como a propriedade intelectual pode lhe ajudar, fale com A Criativa.
Com três décadas de atuação no mercado, somos especialistas no registro de marcas e patentes e estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas e ajudá-lo no processo. Ligue ou envie uma mensagem para 41 99253-7918 (WhatsApp) e saiba mais.
voltar