Por que registrar patentes?

Por que registrar patentes?

 

Por que registrar patentes é essencial para profissionais e empresas que trabalham com invenções e novas tecnologias? Se você desenvolveu algo inédito, ou realizou melhorias no uso ou fabricação de objetos de uso prático já existentes, você pode pedir a patente e garantir os direitos sobre sua criação.

A Criativa pode ajudar você em cada passo do processo, tornando o registro mais simples e facilitado. Nossa equipe técnica qualificada e experiente faz a busca de viabilidade e o acompanhamento do pedido de registro de patentes até sua conclusão.

Veja, de forma simplificada, como realizar o registro de patentes:

  • Busca de viabilidade

A Criativa faz uma busca para verificar se a sua invenção não existe ou esteja registrada.

  • Elaboração da patente

Juntamente com o inventor, nós elaboramos o texto técnico e figuras de forma personalizada para o pedido da patente. Fazemos o cadastramento de sua empresa ou pessoa física no e-INPI e enviamos a GRU para o cliente pagar e iniciar o processo.

  • Entrada do pedido

Damos entrada no pedido de registro de patentes com todos os documentos necessários para o trâmite.

  • Acompanhamento

Acompanhamos o processo do nosso cliente e de terceiros que possam conflitar com a invenção depositada, garantindo que todas as etapas sejam devidamente cumpridas da forma correta.

  • Aprovação

Concluímos o processo junto ao INPI e buscamos a aprovação dos seus direitos sobre a criação.

Somos membros das principais associações e órgãos de propriedade intelectual no Brasil e no mundo, e trabalhamos para que sua patente seja registrada em qualquer lugar do mundo de forma completa e eficiente, conforme as devidas normas e legislações do setor. ⚖

Sem comentários

Postar um comentário